18ª edição do São João do Sítio Grande encerra com saldo positivo

ASC_1483

O maior São João do oeste baiano terminou na noite deste domingo, 14 já deixando saudades e com expectativas para o próximo ano. Segundo dados da Polícia Militar nos três dias de festa cerca de 40 mil pessoas passaram pelo circuito Edson José de Souza, onde se divertiram com muita segurança, conforto e paz.

DSC_5263

DSC_5377

Para garantir a segurança das pessoas, a prefeitura todos os anos reforça a segurança por meio das parcerias com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e estadual e o Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança, e segundo o delegado da Polícia Civil, Carlos Ferro, não houve registros de ocorrências. “A tranquilidade foi a marca da festa neste ano na área interna e externa do evento, e também não houve registros de acidentes automobilísticos”, afirmou.

DSC_5385

DSC_4994

A Vigilância Sanitária trabalhou nos três dias de festa fiscalizando o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas  “Este ano foi o melhor em termos de cumprimentos das normas de vigilância, não detectamos nenhuma incoerência”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Dorimar Almeida

DSC_5455

ASC_2374

Assim como a permanência diária da Unidade Móvel de Saúde no evento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local.

DSC_4919

DSC_4934

Os donos de barracas também comemoraram. “Vendemos mais de 12 mil reais neste meu primeiro ano de vendas aqui neste evento e a partir de agora estarei aqui todos os anos, pois foi recorde de vendas”, afirma o barraqueiro Júnior Santos.

DSC_5153

DSC_5156

“É com muita alegria que encerramos o São João do Sítio com um balanço positivo, esta que é uma festa muito conhecida e a cada ano apresenta um público crescente. A partir de agora começaremos os preparativos para ano que vem”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho

ASC_1237

  • Texto: Adinete Batista
  • Fotos: Rodney Martins
  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo