2º Festival da Juventude em São Desidério tem início amanhã, dia 23

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realiza, a partir de amanhã, 23 a segunda edição do Festival da Juventude. Com uma programação diversificada durante o dia e à noite, destinada à juventude, o evento ocorrerá em dois dias, 23 e 24.

Amanhã quinta-feira, dia 23, a abertura do Festival será ás 8h30min no Centro Cultural. As 9h:30min tem início o ‘Diálogos com as Juventudes’ e as 11h a abertura das oficinas e apresentações culturais na Praça Abelardo Alencar. Das 13h30min às 15h30min haverá Rodas de Conversas na Praça das Juventudes com as tendas ‘Identidades Juvenis e Justiça Social’, ‘Formação e Linguagens Juvenis’ e ‘Qualidade de Vida e Desenvolvimento Local’. Paralelo ao trabalho nas tendas serão realizadas as oficinas de Grafite, Teatro, Dança e Turbantes, além das atividades auto-gestionadas. Às 17h30min tem início o Aulão de Zumba na Praça das Juventudes e para finalizar o dia às 19h tem Cine-Debate na praça com apresentação musical.

Na sexta-feira, 24, as Rodas de Conversas começam às 8h na Praça das Juventudes, às 10h segue os trabalhos das oficinas, das 10h ao meio dia também acontecerão as atividades auto-gestionadas nas tendas. De 13h30min às 15h30min finaliza-se as oficinas e atividades nas tendas. A partir das 15h30min haverá apresentações artísticas e culturais e às 19h o Sarau das Juventudes na Lavanderia Cultural onde ocorrerá também apresentação teatral, o ProZEando que é um bate-papo entre representantes políticos e a juventude, além de shows musicais.

Durante os dois dias serão realizadas atividades paralelas na Praça das Juventudes, como edição com o Chroma key (Fotografias digitais), Espaço de Bem Estar (atividade física, massagem), Ações Socioeducativas em saúde (orientações, distribuição de material informativo, testes rápidos), Ônibus do Estação Juventude com a confecção da carteirinha do ID JOVEM e Palco Livre para apresentações artísticas e culturais.

Mais informações: Secretaria de Assistência Social (77) 3623-2285 e/ou na Prefeitura Municipal (77) 3623-2119.
Texto e Foto: Ascom SD