Aulas práticas encerram cursos oferecidos pela Secretaria de Agricultura de São Desidério

Foi realizado de 03 a 07 de julho, pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e do SENAR, um curso para Cozinhador Profissional de Alimentos, na sede do município, e outra Capacitação para Tratorista, realizada no distrito de Roda Velha, a cerca de 130 km da sede. Com 40 horas cada, os cursos gratuitos foram encerrados na sexta-feira com aulas práticas.

Na cozinha industrial montada na sede do sindicado no município de Luís Eduardo Magalhães, os participantes do treinamento para cozinhador de alimentos tiveram aula prática sobre procedimentos como congelamento, descongelamento, o corte e preparo dos alimentos, a forma correta para armazenamento, higienização e também aprenderam receitas. Nesta semana na sede, a SEAGRI realiza curso de Silagem.

Roda Velha – Já na aula prática para tratorista, realizada na Fazenda Videira, os inscritos aprenderam técnicas de operação de tratores agrícolas. Para a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, neste mês de julho a secretaria buscou a realização de quatro cursos que contemplam a sede e o distrito de Roda Velha. “Essas capacitações são determinantes porque oportunizam a teoria para muitas pessoas que já têm a prática diária. Por isso, a SEAGRI por meio da parceria com o Sindicato e o SENAR preparou capacitações que serão desenvolvidas ao longo deste mês”, destacou a secretária. O distrito recebe curso para cozinhador profissional de alimentos esta semana.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Arquivo SEAGRI