Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger realiza o primeiro Arraiá Literário

01

Com um jeito diferente de comemorar o São João, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger promoveu nessa quinta-feira, 26, o primeiro Arraiá Literário. O evento contou com apresentação da Quadrilha Lua de Prata de São Desidério e do Grupo de Teatro Trakinus que apresentou o “Casamento de Rosinha”. A festa ainda recebeu convidados a exemplo de professores, autoridades e comunidade civil.

???????????????????????????????

Antes de começar as apresentações inseridas na programação da festa, os convidados foram recepcionados com a tradicional comida típica do São João;  canjica, caldo, pipoca, amendoim e quentão, culinárias típicas da época.

???????????????????????????????

A criançada fazia a festa em torno das ornamentações com direito a fotos, dança, e uma fogueira que foi totalmente caracterizada com livros de diversos seguimentos literários. “O primeiro Arraiá Literário da Biblioteca correspondeu às expectativas, e como é tempo de festa junina não poderia fica de fora. E para o próximo ano pretendemos repetir essa festa que foi um sucesso”, em tom de alegria, falou a coordenadora da Biblioteca, Ana Lucia.

07

Durante a festa o Grupo de Teatro Trakinus, apresentou para o público presente o “Casamento de Rosinha” peça teatral que levou a plateia aos risos e elogios.  Em seguida a Quadrilha Lua de Prata animou o ambiente com coreografias bem definidas. “É um momento muito importante, fico feliz pela a iniciativa da coordenação da biblioteca” disse o coordenador da quadrilha, Carlos André.

Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger