Câmara de Vereadores de São Desidério empossa nova mesa diretora

00004.MTS.Quadro002

A solenidade de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Desidério, para o biênio 2015/2016, aconteceu no plenário Celso Barbosa, na segunda-feira, 05. Tomou posse o novo presidente, Antenor Barbosa Filho, o vice-presidente, Devanir Rodrigues Figueira, 1º secretário, Manoel Divino de Souza e 2ª secretária, Maria das Graças Gobbi.

00004.MTS.Quadro001

A sessão solene, contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, acompanhado do vice-prefeito, Reginaldo Cesar e secretários do governo, prefeito, vice-prefeita e vereadores de Catolândia, vereadores de Barreiras, diversas autoridades locais e regionais, funcionários da prefeitura, câmara e sociedade civil.

00001.MTS.Quadro001

A nova Mesa diretora foi eleita em sessão ordinária, no dia 10 de dezembro de 2014. Após a assinatura do termo de posse, a nova mesa assumiu os trabalhos da casa. Na sequencia foi exibido um vídeo documentário com passagens da vida política e familiar do presidente empossado, seguido da cantora Maura Souza, que fez  uma apresentação da música “Campeão”.

00003.MTS.Quadro001

Antenor Barbosa Filho assume a presidência da Câmara pela terceira vez. “Primeiramente eu quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de ser presidente desta casa, a expectativa é muito grande. É um momento de muita alegria e satisfação, de gratidão e agradecimentos junto aos meus colegas vereadores, minha família e também com o prefeito Demir, estou aqui para ajudá-lo a administrar o município de São Desidério, a bandeira dele será a minha bandeira para podermos continuar fazendo São Desidério crescer”, disse o novo presidente.

00003.MTS.Quadro002

Em seu discurso, o prefeito Demir Barbosa, garantiu que não medirá esforços para trazer mais desenvolvimento e segurança para São Desidério. Entre os propósitos anunciados segundo o prefeito, ele vai a Salvador essa semana e colocará o seu nome à disposição para disputar a vice-presidência da União dos Municípios da Bahia – UPB. Ainda de acordo com Demir, será solicitado ao governo estadual mais viaturas e efetivo para dar mais segurança para o município. Nesta perspectiva, o prefeito falou também, que logo que iniciar os trabalhos do legislativo, ele vai enviar um projeto para a criação da guarda municipal de São Desidério. “São poderes distintos, mas que se respeitam, um ao outro, sempre trabalhamos em parceria, o executivo precisa do poder legislativo na aprovação das leis e projetos, orçamentos e fiscalização como também os vereadores dependem da gestão do executivo, principalmente na realização das obras, portanto, nós temos trabalhado ao longo dos anos sempre em parceria. Para os próximos dois anos temos muitos projetos e desafios, vamos construir muitas obras, temos ainda dois anos para executarmos aquilo que as pessoas esperam de nós como gestores”, Assegura o prefeito.

00006.MTS.Quadro001

Texto e fotos: Ascom/SD