Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem continuidade em escolas de São Desidério

O Projeto Faça Bonito iniciado pela prefeitura de São Desidério em maio do ano passado, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), é uma Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para levar informações e debater o tema com o público alvo, a Campanha foi retomada em escolas municipais do Distrito de Roda Velha e em comunidades rurais.

A meta é que os profissionais dos equipamentos da SAS, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizem ações em todas as escolas públicas municipais, atingindo um público de mais de cinco mil alunos.

“A oferta de serviço especializado em caráter continuado para as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos é nossa atribuição, por isso faz-se necessário intensificar campanhas que divulguem essa luta e combata o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”, explica a coordenadora do CREAS, Carolina Santos.

O objetivo é promover ações que assegurem o diálogo entre as políticas de assistência social, educação e saúde sobre o tema, por meio das atividades propostas, além de informar, o trabalho busca prevenir e mostrar que as vítimas têm apoio para denunciar os casos, em sigilo.

Texto: Jackeline Bispo

Foto: Arquivo SAS