Campanha de Vacinação Antirrábica tem início em São Desidério

Em antecipação à Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, de 03 de julho a 04 de agosto, no município de São Desidério, a Prefeitura por meio dos esforços das equipes do Departamento da Vigilância em Saúde iniciou a campanha em 27 de junho.

A medida foi adotada com o intuito de intensificar os trabalhos de vacinação em todo o município para que ao final da campanha seja alcançada a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 5.049 cães e 1.011 gatos no município.

“Devido à grande extensão territorial de São Desidério, antecipamos o início da campanha para que atinja todos os povoados e distritos. Diariamente equipes do departamento de Vigilância estão realizando a campanha na zona rural para que por mais um ano possamos atingir a meta”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Luzenir Alves.

Para a vacinação, os proprietários devem levar os cães com coleira e guia, e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamento agressivo precisam estar com focinheira.

Dia D da campanha – O dia D da campanha de vacinação contra a raiva está previsto para acontecer em 21 de julho. No município de São Desidério, serão concentrados pontos de vacinação em alguns locais da sede e também no distrito de Sítio Grande.

Texto e foto: Ana Lúcia Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo