Centenas de pessoas acompanharam o Carnaval de Rua ‘Soprafolia’ de São Desidério

O carnaval de rua ‘Soprafolia’ arrastou centenas de foliões em dois dias de festa, 12 e 13, em São Desidério. O evento é organizado por moradores do município que contam com a ajuda de alguns comerciantes e com o apoio cultural da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

O organizador Fabio Marques explica que a ideia surgiu em 2013 para resgatar a cultura do carnaval e levar aos moradores e visitantes um momento de lazer e diversão neste período de festa carnavalesca. “Nossa cidade não comemorava o carnaval há muito tempo, as pessoas saíam para outros municípios e aqueles que ficavam não tinham opção, então juntamos alguns moradores e músicos e resolvemos fazer esse movimento, as pessoas gostaram muito, em especial as crianças e idosos, todos os anos participam com muito entusiasmo, é uma festa bonita e todos vêm com a intenção de se divertir em paz, estamos muito contentes”, comemora Fábio.

Ao som de instrumentos musicais de sopro, os participantes dançaram marchinhas de carnaval e passearam pelas principais ruas da cidade. “Eu me diverti muito, as pessoas estavam no clima de carnaval, pessoas fantasiadas, muitas crianças e famílias, foi tudo bem tranquilo e animado”, revela a visitante de Brasília, Maria Conceição Vieira.

O carnaval acabou, mas os festejos em São Desidério continuam para comemorar os 56 anos de emancipação. A SECULT está organizando uma programação especial que conta com shows e com a segunda edição do Ecobike Masculino.

Texto e Foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo