Comunidades de Roda Velha I e II recebem visita técnica da equipe da Secretaria de Agricultura de São Desidério

Para ouvir as demandas relacionadas à Agricultura, uma visita técnica foi realizada pela equipe da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) aos moradores do distrito de Roda Velha I e II, na manhã de sexta-feira, 21.

A secretária da pasta, Patrícia Rocha, acompanhada pelo veterinário Cleber Andrade e do sub-prefeito Ari Mrovinsk, fizeram um diagnóstico das alternativas de produção das duas comunidades. Durante o encontro, os moradores solicitaram suporte da SEAGRI no sentido de garantir apoio para produção e comercialização de mandioca, hortaliças, criação de peixe, frango e de gado leiteiro.

Segundo a secretária Patrícia, a secretaria de Agricultura irá oferecer todo incentivo e assistência técnica necessária. “Vamos incentivar os produtores a comercializar seus produtos na feira de Roda Velha III. Iremos avaliar as propriedades para criação de peixe, frango e gado de leite, além do incentivo e inserção dos produtores nos programas Prolavoura e Proleite, aos quais essas comunidades serão inseridas ainda este ano. E também vamos incentivar estes produtores e dar o suporte para que ano que vem possam vender seus produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, explicou Patrícia.

 

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Arquivo SEAGRI

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo