Comunidades rurais recebem melhorias em sistema de abastecimento de água

Para assegurar o abastecimento de água aos moradores de algumas comunidades rurais que há tempos sofriam com o abandono e com a falta de manutenção dos equipamentos, a prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) realiza um trabalho de construção de base para implantação de sistemas de abastecimento de água e melhorias em locais onde o serviço é ineficiente.

A primeira comunidade atendida com o sistema completo foi Capão Verde, uma base com seis metros de altura para instalação da caixa d’água, a abertura do poço artesiano, a casa de bomba e o encanamento até às residências foram montados. “Temos várias situações de ineficácia do abastecimento na zona rural, estamos fazendo esse trabalho de construção, porque em várias comunidades o sistema não atende adequadamente, em outras, muitos moradores não são beneficiados, pois o nível das bases está incorreto e em muitos casos não há sistema de abastecimento”, avalia o secretário da SEINFRA, Jammys Alex ao informar que também é realizado constantemente o trabalho de manutenção das bombas.

Em Morrão de Cima também já foi construída a base da caixa d’água que terá 20 mil litros. Outras localidades, a exemplo de Alegre na divisa com Santa Maria da Vitória, Lagoa do Eduardo, Peri Peri dos Pires, Vereda Alegre, Zé Nobre, Assentamento Oscar Niemeyer e outras também receberão trabalhos no abastecimento de água.

Texto: Jackeline Bispo
Fotos: Arquivo SEINFRA e Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo