CRAS de São Desidério realiza atividade em comemoração ao Dia da Criança

A Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou atividades especiais, dentro da programação do Festival da Criança, para as crianças assistidas pelos projetos da unidade em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

Desde a semana passada, mais de 200 crianças e adolescentes participaram das oficinas de máscaras, fantasias e cenários para a apresentação teatral encenada pela equipe do CRAS. Os trabalhos foram realizados no Bairro Tangará e no anexo do CRAS no bairro Alto do Cristo. A assistente social e coordenadora da Proteção Social Básica da pasta, Renata Cibely, explica que foi escolhido o conto de fadas ‘Chapeuzinho Vermelho’ para, junto com as crianças fazer uma releitura da história e trabalhar o comportamento infantil.

“Por meio deste conto, fizemos várias análises comportamentais respeitando o entendimento das crianças, elas se envolveram muito nas atividades propostas e participaram ativamente da releitura da história”, comenta Renata.  “Outro ponto importante foi despertar a criatividade das crianças, eles fizeram tudo do jeito deles, sentimos o entusiasmo e a animação”, revela a orientadora social, Iriana Rocha.

Quem confirma essa alegria é a pequena Ana Clara Anjos, 11 anos. “Eu gostei demais de participar, porque nós mesmos ajudamos a fazer tudo e ainda aprendemos como é importante respeitar as outras pessoas e obedecer aos nossos pais”.

A secretária da SAS, Vandreia Mendes, garante a continuidade de ações como esta, pois assegura que o trabalho de construção permite que a criança seja protagonista de sua história. “Nossa proposta é desenvolver atividades que despertem o sentimento de pertencimento e identidade no que foi produzido, pois elas se sentem valorizadas e aprendem brincando”, conclui.

Texto e Foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo