Curso ProSenar Mandioca é finalizado em São Desidério

Após quatro meses foi finalizado, em São Desidério, na manhã de terça-feira, 07, o curso preparatório ProSenar Mandioca, oferecido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) em parceria com o Sindicato de Produtores de Luís Eduardo Magalhães e o SENAR. O curso foi direcionado para os pequenos produtores rurais do município.

O encerramento da capacitação foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal, onde foram apresentadas análises dos solos das propriedades dos participantes. De acordo com o engenheiro agrônomo do SENAR, Thiago da Cruz de Oliveira, os participantes realizaram planejamento de safra e avaliaram as necessidades de correção e adubação conforme análise.

“Esse curso foi uma oportunidade importante para os produtores que tiveram apoio da prefeitura por meio da SEAGRI. O rendimento dos alunos foi muito bom e agora eles seguirão aplicando na prática com mais segurança o que foi aprendido”, destacou o agrônomo.

A agricultora Gilvaneide Ribeiro de Barros, do povoado de Almas, está otimista com os conhecimentos adquiridos. “Fiquei interessada em participar deste curso e foi bom porque aprendi muito e minhas dúvidas foram esclarecidas”, assegurou.

A secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, destacou sobre parcerias e falou de fortalecimento da Agricultura Familiar. “Este é um dos investimentos que o governo municipal está fazendo para melhorar a qualidade da produção da Agricultura Familiar. A SEAGRI continuará buscando parcerias para capacitar e fortalecer o pequeno agricultor para que ele tenha melhores condições para produzir”, relatou.

Por Ana Lúcia Souza