Desfile Cívico terá novo trajeto em São Desidério

Para comemorar os 195 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, realiza os preparativos do Desfile Cívico de 07 de Setembro, que acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das 08 horas. O prefeito Zé Carlos, o vice Zé Barbosa e a secretária de Educação Iléia Almeida reuniram com os representantes das fanfarras municipais semana passada para fazer os últimos ajustes.

A mudança do trajeto do desfile cívico é uma das novidades desse ano. A concentração dos estudantes será em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Emerson Barbosa, de onde o Desfile terá início, descendo pela Rua Dr. Valério de Brito com direção à Praça Abelardo Alencar, onde o percurso será finalizado.

Participarão do desfile 14 escolas da rede municipal da sede e zona rural e três escolas estaduais, além dos convidados Desbravadores, Brigadistas e do Grupo da Capoeira. As apresentações acontecerão de acordo com as regiões pólos do município, sendo que cada uma irá explorar uma temática que ressalta as peculiaridades de São Desidério: riquezas, religiosidades e cultura. Cada escola apresentará um momento estilizado sem subdivisões e na sequência um único pelotão de uniforme, sendo que o principal destaque deste ano será a integração das escolas.

A tarde, as 15h30 acontecerá o Desfile Cívico nos distritos de Sítio Grande e em Roda Velha.

Ascom São Desidério

Mais informações: