Dia D contra paralisia infantil e sarampo será realizado neste final de semana em São Desidério

A Secretaria de Saúde de São Desidério (SESASD) organiza o Dia D para vacinação contra poliomielite e sarampo neste sábado, 18, durante todo o dia. Na sede a vacinação será realizada nos Postos de Saúde Otacílio Jesuíno de Oliveira e Antônio Pereira da Rocha. Também haverá equipes nos postos dos Distritos de Roda Velha e Sítio Grande, e da comunidade de Campo Grande.

“A campanha é destinada para crianças maiores de um ano e menores de cinco anos, porém estamos convocando os pais ou responsáveis para levar também as crianças menores de um ano para fazer a atualização da caderneta de vacinação”, explica a coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Após o Dia D, a campanha continua em todos os Postos de Saúde do município até dia 31 deste mês. Os pais ou responsáveis que não puderem levar a criança neste sábado deverá procurar o posto de saúde mais próximo até essa data. A imunização é um direito da criança e um dever do adulto responsável. “Não podemos permitir que doenças já erradicadas voltem a fazer vítimas, vacine, proteja sua criança”, alerta Tatiane.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Ascom

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo