Dia do Evangélico é comemorado em São Desidério

086-DSC_0187

Com tema “Venha adorar, exaltar o nome do senhor” centenas de fiéis comemoraram o dia do Evangélico. O evento aconteceu nos dias 01 e 02 de agosto na Praça Aberlado Alencar.  A festa religiosa foi uma realização das igrejas evangélicas reunidas com apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

114-DSC_9979

118-DSC_9984

Na noite de sexta-feira, 01, a abertura da festa contou com pregações de pastores locais, em seguida os cantores Paulo Sergio e Jusciléia, Adilson Amorim, Josemar e Eliseu, Banda Renascer e a cantora de Goiânia, Andreia Alencar iniciaram os louvores a centenas de fiéis.

024-DSC_0059

059-DSC_0149

“É um dia de muita fé, é uma festa bonita onde reúne igrejas de diferentes religiões toda reunidas por único objetivo, Adorar o senhor”, disse o evangélico, Isac Teixeira.

033-DSC_0075

037-DSC_0083

O conferencista e pastor Judson Jarrier, falou da importância do dia do Evangélico. “Não importa que religião a pessoa segue, o mais importante é ser fiel a Deus, todos tem um objetivo na vida, mas, temos que tirar um momento para agradecer o Senhor”, relatou.

012-DSC_0033

017-DSC_0051

“Pela primeira vez cantando aqui em São Desidério, fui muito bem recebida, gostei da organização da festa, do público e da receptividade da cidade. Os organizadores, a prefeitura e a secretaria de Cultura estão de parabéns”, parabenizou a cantora Andréia Alencar.

069-DSC_0162

Para o secretário de Cultura, Nerito Carvalho, o evento é uma data especial no calendário cultural. “Mais uma vez estamos apoiando um evento que já faz parte do nosso calendário. A prefeitura juntamente com a secretaria de cultura sempre se preocupou em atender todos os segmentos culturais, religiosos e esportivos, e hoje está sendo um dia de muita alegria, paz, e com um público diversificado prestigiando o dia do Evangélico”, disse.

066-DSC_0159

“É um dia especial para todos os fiéis, não só em São Desidério, mas, nas cidades vizinhas também estão comemorando o dia do Evangélico. A prefeitura sempre visou fazer o melhor de uma forma que agrada todos os aspectos culturais. Esse momento faz com que pensamos melhor sobre a nossa vida, as pessoas que estão aqui são realmente aqueles que acreditam em Cristo. Essa é uma festa religiosa organizada com muito carinho e respeito. Mais uma vez realizada com muito sucesso”, assegurou o prefeito Demir Barbosa.

088-DSC_0189

095-DSC_0200
Para fechar a noite de sexta-feira, o cantor Lazaro, entrou no palco e emocionou o público. “A fé é tudo que os seres humanos têm que buscar. Irei passar nessa noite a palavra de Deus através de músicas. Na oportunidade gostaria de agradecer pelo convite e dizer que estou muito feliz em cantar pela primeira vez em São Desidério”, frisou.

064-DSC_0155

004-DSC_0010

A programação da festa terminou na noite de sábado, com participações de vários pastores e cantores da música gospel acompanhados de fiéis. “Está sendo um sucesso, e mais uma vez todas as igrejas reunidas. Agradecemos muito a secretaria de Cultura pelo apoio e todos que nos ajudaram para a realização desse evento”, agradeceu o organizador do evento, Rafael Rodrigues.

105-DSC_0212
Texto: Diego Souza