Dois jogos marcam abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão

DSCN2570

O Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza foi palco para a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão no último dia 20. Dois jogos marcaram a abertura desta primeira rodada: São Desidério X Angico, no qual ganhou a primeira equipe por 4 a 2 e o segundo jogo foi entre Rio Grande e Furquilha, onde saiu vencedor o segundo time, por 1 a 0.

DSCN2556

Realizado pela Liga Desportiva de São Desidério (LIDESD) e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, o campeonato conta com nove equipes (São Desidério, Angico, Rio Grande, Furquilha, Atlético, Independente, Rio Verde, Real Oeste e Vereda). E está previsto para terminar no dia 10 de setembro. Os próximos jogos ainda da primeira rodada estão previstos para acontecer neste sábado, 30 a partir das 17 horas no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza entre as equipes: Atlético X Independente e Rio Verde X Real Oeste.

DSCN2564

No domingo, 31 acontecerá também dois jogos do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e mais dois do Campeonato Municipal de Futsal Sub 15/16/ 17 anos, ambos no Ginásio Professor Almiro Almeida. A Secretaria de Esportes ainda dá suporte aos atletas da cidade que fazem parte de times em outras cidades, como é o caso do time Colonial do povoado Tatu que tem em seu quadro, jogadores de São Desidério que já nesta quinta-feira, 28, a partir das 19 horas, participarão da final do Campeonato Municipal Barreirense no Estádio Geraldão, no município de Barreiras.

DSCN2566

O secretário de Esportes, Claudiney Carvalho falou da satisfação em realizar e apoiar estes eventos esportivos para os munícipes. “Esta gestão acredita no esporte, pois ele possui um grande potencial de socializar indivíduos, de fortalecer amizades e criar vínculos, além dos inúmeros benefícios na saúde física, é um forte aliado à educação, pois retira os jovens da ociosidade e combate os problemas sociais vivenciados, como a violência e uso de drogas. Vamos valorizar nosso esporte e aproveito para convidar a todos para fazer parte desta programação”, destacou.

DSCN2558

Texto: Adinete Batista