Dois jogos marcaram abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2014

???????????????????????????????

No último sábado, 09, o estádio municipal Ocival Rodrigues de Souza foi palco para a abertura do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão 2014. Dois jogos entre as equipes Rio Grande X Riacho Grande e Angico X Vereda marcaram o evento. Saindo vencedora a equipe Rio Grande por 1 a 0 e na segunda disputa teve empate de 1 a 1. O campeonato é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com a Liga Desportiva de São Desidério – LIDESD e conta com doze equipes, que são: Angico, São Desidério, Independente, Renascer, Roda Velha, Riacho Grande, Estiva, Furquilha, Vereda, Rio Grande, Rio Verde e Almas. A final do campeonato está prevista para acontecer no dia 10 de outubro.

???????????????????????????????
De acordo com o presidente da LIDESD, Lourenço Gomes, nesta edição, mudanças foram incrementadas ao regulamento. “Das mudanças, podemos citar duas principais: a obrigatoriedade de colocar dois atletas com idade até 18 anos, e a limitação em 07 atletas que não são eleitores, moradores ou naturais de São Desidério. Acreditamos que outras ações deverão ser inseridas nas futuras competições para que possamos priorizar os nossos atletas, principalmente aqueles que estão começando. Esperamos que este campeonato supere as nossas expectativas e que os munícipes compareçam ao estádio para torcer pela sua equipe e ajude-nos a valorizar e estimular o futebol de São Desidério”, destacou.

???????????????????????????????
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, falou da satisfação em realizar eventos esportivos que promovam o lazer, a prática de esportes e a qualidade de vida dos munícipes. “O esporte aliado à educação tem o poder de transformar, acreditamos no esporte, por isso investimos maciçamente em campeonatos e torneios na sede e na zona rural para estimular nos nossos jovens a prática esportiva e, que neste campeonato Deus esteja com cada atleta e torcedor e que vigore o espírito esportivo sempre”, enfatizou.

A próxima rodada acontecerá nesta quinta – feira, 14, às 19h30min entre as equipes Almas X São Desidério, no estádio municipal.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Arquivo da LIDESD