Em Visita a São Desidério, Governador Rui Costa assina ordem de serviços para o município e anuncia investimentos

Em cumprimento à agenda na região oeste, na manhã de sexta-feira, 04, o governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado de comitiva, visitou São Desidério, onde foi recebido pelo prefeito Zé Carlos, o vice Zé Barbosa, vereadores, secretários de governo, representantes sindicais, de associações, vereadores, autoridades políticas da região, estudantes e população da sede e zona rural que compareceram à Praça Juarez de Souza, onde o evento foi realizado.

Ao chegar à praça, o governador entregou uma nova ambulância para o município e apreciou a apresentação da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro.

“É uma honra receber o governador em nosso município, estamos felizes e agradecidos por sermos contemplados com a obra de recapeamento asfáltico da BA 463, uma reivindicação que fizemos desde o ano passado e era tão esperada, com a nova ambulância recebida que auxiliará o trabalho da saúde, e também a água com qualidade para o Sítio Grande, um distrito que se destaca pelo seu potencial turístico e que não dava mais para continuar com um Sistema de Abastecimento de Água improvisado”, destacou o prefeito Zé Carlos.

Durante pronunciamento, o governador autorizou o investimento de R$29,9 milhões para o recapeamento de 125 km da BA 463 que liga a sede de São Desidério a BR 020, no distrito de Roda Velha, e como parte do contrato, a empresa responsável pela obra fará a manutenção da via por cinco anos. Ele ainda entregou aproximadamente vinte e oito mil metros de canos e seis reservatórios de água.

Também foi autorizado o convênio firmado entre Prefeitura de São Desidério e Governo do Estado no valor de R$200 mil para o Sistema de Abastecimento de Água que contempla 27 mil metros de tubulação que garantirão 450 novas ligações residenciais para beneficiar os moradores do distrito de Sítio Grande. “Essa é uma parceria importante que o estado faz com o município. Assim como Zé Carlos está fazendo, quero convidar a outros prefeitos da região a fazerem o mesmo, para levar água de qualidade a localidades que ainda não tem. Está de parabéns São Desidério por ter no comando este prefeito que está trabalhando muito para o seu povo”, afirmou o governador, Rui Costa.

Esgotamento Sanitário – Um dos momentos mais aclamados pelo público se deu ainda durante pronunciamento do governador ao anunciar outro investimento para o município. “Entre os pedidos que o prefeito Zé Carlos fez, o mais enfatizado diz respeito a algo que os prefeitos geralmente não fazem muita questão, por se tratar de uma obra que fica escondida debaixo da terra. Por isso, a cidade merece, é uma cidade que cresce e se desenvolve, e estou autorizando a EMBASA a licitar a obra de esgotamento sanitário para São Desidério”, complementou o governador.

Foi realizada ainda a entrega de certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais a dois agricultores do município que representam os 600 agricultores que também receberão os certificados.

Texto e fotos: Ascom SD