Encerramento do São Desidério Fest com banda Anjos de Resgate lota Praça Abelardo Alencar

O show da banda Anjos de Resgate atraiu centenas de participantes para o encerramento do São Desidério Fest e início dos festejos religiosos de setembro. Com músicas que destacam o amor de Deus pelas pessoas, a banda colocou os foliões para dançar, cantar, rezar e refletir. “Hoje tivemos uma experiência maravilhosa de fé e alegria por meio das músicas que ouvimos, um show muito bonito e que nos transmite muita paz”, comemora a participante Patrícia Aguiar que trouxe a família para o evento.

Diego Tiguez vocalista da banda revela que este é um dos objetivos, transmitir uma mensagem da misericórdia infinita de Deus e o seu plano de amor para cada um. “Participar de um evento tão especial que celebra nossa mãe e rainha, Nossa Senhora Aparecida e o Divino é uma grande alegria para nós, que todo o povo seja abençoado e reconheça as maravilhas de Deus em nossas vidas, parabéns a Paróquia e a todos os organizadores desta festa”, disse.

Percorrendo todo o Brasil, Anjos de Resgate é um fenômeno que já vendeu mais de um milhão de cópias e conquistou muitas premiações no mundo da música, sendo a primeira banda a receber o DVD de ouro na história da música católica. Pessoas de várias regiões vieram conferir o show e se emocionar com musicas como ‘Amigos pela Fé’, ‘Anjos de Resgate’, ‘Tua Família’ e ‘ Mais que Amigos’. “Gosto muito das letras das músicas da banda, sou de Santa Rita de Cássia e vim participar junto com amigos desta festa especial”, disse o visitante Murilo Nascimento.

O Pároco da cidade Pedro Felipe destaca a importância da parceria com o poder público na realização deste evento. “Estamos muito satisfeitos com o apoio da prefeitura. Realizar eventos desta natureza de adoração e louvores ao nosso Deus é muito gratificante. Recebemos várias pessoas e estamos muito felizes com esse momento de intensa comunhão com Deus e os irmãos, amanhã daremos continuidade com a missa da Padroeira às 18h e dia 20 com a missa do Divino às 9h da manhã”, convida.

Além da banda católica, a banda local Gerações apresentou um show eclético e muito animado. Após 15 anos a Praça voltou a ser palco de atrações durante os festejos de setembro. De acordo com a organização do evento a meta é retomar essa tradição que teve início na antiga Praça do Mercado, hoje, Praça Abelardo Alencar. “Estamos retomando a movimentação no centro da cidade e relembrando como tudo começou, muito bonito ver esta praça tão cheia como antigamente”, revela o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira.

A estrutura montada na praça contou com barracas das pastorais da igreja que comercializaram produtos diversos, o valor arrecadado ajudará também na finalização da obra de construção da Igreja Matriz.

Texto e fotos: Jackeline Bispo