Escola Municipal Manoel Rodrigues de Carvalho realiza a 8ª Feira de Conhecimentos com o tema “Vida e Saúde”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para finalizar os trabalhos de fim de ano, a Escola Municipal Manoel Rodrigues Carvalho, localizada no distrito do Sítio Grande que fica há 14 km da sede, realizou na manhã de quinta-feira, 04, a 8ª feira de conhecimento sobre o tema “Vida e Saúde”. O evento contou com a presença da secretária municipal de educação, Alaides França, comunidade civil, alunos de escolas vizinhas e também com a participação especial dos alunos da Universidade Federal do Oeste da Bahia-UFOB, que vieram explicar sobre experiências e curiosidades do mundo da ciência.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A feira de conhecimento é realizada anualmente com objetivo de reforçar o conhecimento dos alunos sobre diversos temas didáticos e sociais. “A cada ano, discutimos com os professores, coordenadores e funcionários o tema a ser trabalhado com os alunos. E esse ano eles superaram as nossas expectativas, porque dedicaram a desenvolver uma feira de saúde, abordando curiosidades, prevenção sobre doenças que afligem a sociedade brasileira a exemplo das DSTs, drogas, câncer, dentre outros”, disse a diretora, Joanita Amélia.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Os alunos dividiram as salas de aulas com subtemas diferentes para recepcionar os visitantes e explanar sobre sexualidade, câncer de próstata, câncer de mama, curiosidades do corpo humano, drogas licitas e ilícitas. “Temos hoje uma sociedade alienada que não importa com a saúde, muitas pessoas são omissas e preconceituosas com elas mesmas em fazer um exame para saber como está seu estado de saúde”, falou o aluno do EJA, Marcos Antônio.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O seu colega Junior Martins, complementou. “A feira de conhecimentos sobre a saúde é um momento em que as pessoas tiram as suas dúvidas e saem daqui com uma lição de vida”, assegurou.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a professora de Língua Portuguesa, Rosinelia Almeida, a feira é uma ação positiva na qual os alunos se dedicam a estudar e passar informações aos visitantes. “Um momento em que registramos o desenvolvimento cognitivo dos alunos no que se refere a disposição para explicar um determinado assunto. Estou muito feliz e os alunos estão de parabéns”, elogiou.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a secretária de educação, Alaides França, “A feira de conhecimento é um processo de ensino aprendizagem dos alunos. Estou surpreendida com a bagagem de informações que eles explanaram, um momento de conscientização para a nossa sociedade, quero aproveitar a oportunidade e parabenizar a cada aluno, professores, funcionários e em especial a direção”, parabenizou.

Texto: Diego Souza
Fotos: Bárbara Ramos