Escola Municipal realiza Eco Bike em comemoração ao Dia do Estudante

Para comemorar o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Escola Municipal Presidente Castelo Branco realizou o Eco Bike, passeio ecológico do dia do estudante, seguindo por ruas da cidade, pela orla da barragem e por uma trilha de chão margeando o Rio São Desidério.

Toda a comunidade escolar se envolveu no trabalho que levou aos alunos um olhar diferente sobre o ambiente em que vivem. “Precisamos respeitar a natureza e andar por alguns lugares da cidade nos faz ver o quanto é preciso cuidar do meio em que vivemos”, comenta animada a estudante do 8º ano, Ana Maria Gomes.

Além das equipes da escola, todo o percurso foi acompanhado pela viatura da Polícia Militar, carro de apoio e uma ambulância. “Cuidamos de assegurar um passeio tranquilo para que os objetivos desse trabalho fossem atingidos, pois está aliado ao tema do projeto pedagógico da III unidade, sustentabilidade”, revela a professora, Andreia Kelly Carvalho ao afirmar que o Eco Bike foi idealizado como uma forma de proporcionar aos alunos uma homenagem divertida e diferente para tratar o tema e marca um momento muito importante para a escola. Cerca de 200 alunos participaram do passeio.

Além dos alunos, quem gostou da iniciativa também foram os pais, muitos acompanharam de perto a aventura. “Tenho duas filhas participaram do evento e é importante esse entrosamento de toda a escola, o passeio desperta também o incentivo à prática esportiva”, comenta Luciene Madalena Souza.

Texto e foto: Jackeline Bispo