Escola Municipal Waldeck Ornelas realiza Encontro das Artes

DSC_0020

Com objetivo de aprimorar e desenvolver a criatividade dos alunos, a Escola Municipal Waldeck Ornelas no distrito de Roda Velha, realizou na manha dessa segunda-feira, 25, “Encontro das Artes”. O evento contou com a presença de alunos, professores, coordenadores, diretores, da superintendente de educação Kédma Maria e comunidade civil.

DSC_9910

Para esse ano a escola trouxe o tema “Reciclagem” onde os alunos produziram jogos, bancos, cadeiras, mesas, quadros, espelhos, dentre outros objetos reciclados. “Nós, aderimos o Encontro das Artes com uma das ações do Programa Despertar, e percebemos a importância que os nossos alunos tiveram com o meio ambiente. Todas as criações foram totalmente voltadas para reciclagem e nessa perspectiva elevamos a conscientização ambiental”, disse a diretora da escola, Enice Katia.

DSC_9914

O encontro foi produzido pelos alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. “Realizamos oficinas de produção com as turmas e, hoje é a culminância de todo esse trabalho produzido em sala de aula, que resulta nessa realização da exposição aberta à sociedade”, frisou a professora do 8º e 9º ano, Janaina Santos.

DSC_9926

“Esse momento é muito importante para nós alunos que dedicamos para elaborar arte com objetos que podem ser reciclados. E, também faz com que nos responsabilizamos sobre a preservação do Meio Ambiente”, assegurou a aluna Ana Paula.

DSC_9933

Para a coordenadora do ensino fundamental, Lucia Bastos, o evento concretiza toda a liberdade de criatividade e empenho do aluno. “É um projeto interdisciplinar, onde todos professores se juntam para discutir sobre o evento. Durante as produções dos materiais, observamos a liberdade de produção de todas as turmas e frisamos muito a questão dos 3Rs- Reciclar, Reutilizar e Reduzir”, assegurou.

DSC_9932

Texto: Diego Souza