Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Amador de São Desidério

Encontram-se abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Amador de São Desidério, uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR em parceria com Assessoria de Comunicação – ASCOM da Prefeitura Municipal. ‘Cerrado: Conhecer para preservar’ é o tema do concurso que tem por objetivo sensibilizar para a causa da valorização, preservação e conservação do Cerrado – bioma mais representativo do município.

Podem participar do concurso interessados maiores de 14 anos, residentes e domiciliados no município de São Desidério, incluindo estrangeiros naturalizados brasileiros. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro e podem ser feitas a partir do preenchimento do formulário de inscrição anexo ao regulamento que está disponível no site oficial da Prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br , e enviado juntamente com as fotos para o e-mail do concurso pelo endereço concursofotografico2017@saodesiderio.ba.gov.br.

O concurso premiará quatro fotografias no total, sobre o tema Cerrado, sendo cada uma por categoria: “Paisagem do Cerrado”, “Fauna do Cerrado”, “Flora do Cerrado” e “Cultura Geraizeira”. O anúncio dos vencedores será no dia 10 de outubro.

“Este concurso foi idealizado para comemorarmos o Dia Nacional do Cerrado (11/09), e a expectativa é captar através dos mais diversos olhares, o Cerrado do nosso município para em seguida traçarmos estratégias para a conservação deste que é um dos biomas mais ameaçados do país”, destacou o assessor técnico da SEMATUR, Vinícius Rocha.

Texto: Ana Lúcia Souza