Festival da Criança tem continuidade nas comunidades rurais de São Desidério

O Festival da Criança levou muita diversão para a criançada das regiões de Guará, Poço Dantas, Puba e também na região de Batalha. Os pátios das escolas dos povoados de Puba e Batalha viraram um encantado parque de diversões com vários brinquedos, bonecos gigantes, personagens de histórias infantis, distribuição de guloseimas e lanches.

“Nunca imaginei que meus filhos fossem viver um dia de tantas novidades, eles brincaram muito, estávamos precisando de um movimento assim diferente e feliz para as crianças”, comemora Adelaide Jesus dos Santos mãe de dois meninos, um de dez e outro de sete anos que estudam em Puba.

Desde o dia 11 de outubro, quando foi realizada a primeira etapa do festival na sede do município, em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro, várias regiões já receberam a caravana das secretarias envolvidas no trabalho. “É maravilhoso ver a alegria no olhar dessas crianças, nosso objetivo e trazer para as comunidades os projetos que são realizados na sede para que tenham oportunidades iguais, vamos seguir com o Festival em outras localidades”, informa o prefeito, Zé Carlos.

Toda a comunidade escolar que atende aos povoados de Puba e Batalha se mobilizaram para o evento. O transporte escolar garantiu a locomoção das crianças. “Foi uma surpresa tão grande pra nós, eu gostei demais, foi um dia muito feliz”, revela a pequena Rosilene de Jesus, 10 anos.

O Festival da Criança é uma promoção da prefeitura por meio das Secretarias de Assistência Social (SAS), de Educação (SEDUC), de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins