Gestor e Técnico do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de São Desidério participam de capacitação em Salvador

O gestor do Cadastro Único – CAD Único e do Programa Bolsa Família de São Desidério, Edvaldo Pereira, e o técnico do Cadastro Único, Álisson Antônio, participaram entre os dias 25 e 26 de julho, em Salvador, de um treinamento do Sistema de Benefícios do Cidadão – SIBEC, promovido pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS por meio da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família – CEPBF.

O evento configurou uma ação educacional continuada com o objetivo de capacitar para a operacionalização do sistema da Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família. Com carga horária de 16 horas, o curso, proporcionou a realização de aulas expositivas sobre os conceitos e funcionalidades do sistema, com realização de exercícios e teste final.

Para o gestor do CAD Único e Bolsa Família, Edvaldo, a oportunidade foi de grande importância para o município. “Para nós, gestores, a capacitação é interessante para o desenvolvimento do programa, porque irá garantir uma melhor qualidade no atendimento ao público-alvo, que são pessoas em estado de vulnerabilidade e precisam de atendimento especializado com garantia de direitos”, destacou.

Da mesma opinião partilha o técnico do CAD Único, Álisson. “Esta foi minha primeira oportunidade de participar de uma capacitação. Este treinamento foi interessante para eu conhecer mais sobre o programa Bolsa Família e isto irá influenciar na qualidade dos serviços prestados ao cidadão”, complementou o técnico.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo Secretaria de Assistência Social