Gincana promovida pela Secretaria de Assistência Social anima Grupo da Melhor Idade em São Desidério

No final da tarde de ontem, 08, as participantes do Grupo da Melhor Idade Padre Jacy de São Desidério participaram de uma gincana promovida por meio da parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) que mantém uma educadora física e uma fisioterapeuta para atividades desenvolvidas pelo Grupo.

A equipe conta com mais de 40 pessoas divididas em dois grupos que três vezes por semana participam de atividades físicas. A parceria permite um acompanhamento profissional para garantir qualidade aos exercícios realizados. “Essas atividades beneficiam capacidades físicas como flexibilidade, agilidade, coordenação motora, além de estimular a socialização”, revela a educadora física, Danielle Portela.

A coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Aldair Pereira confirma os benefícios que as atividades trazem para o corpo e a mente. “Nós nos divertimos muito com as brincadeiras da gincana, ouvimos músicas que estimulam nossas lembranças, e nossa autoestima também está elevada, agradecemos pela parceria”, conclui.

A gincana também foi uma forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher e levar informações sobre a Campanha Municipal de Combate à Violência Contra Mulher, ao final do encontro, um lanche foi servido às participantes.

Texto e foto: Jackeline Bispo