Maior São João do oeste baiano atrai milhares de pessoas na segunda noite

E foi o ritmo de forró, música de vaquejada e muito romantismo que deram o tom da segunda noite de festa do São João do Sítio Grande, o maior do Oeste Baiano, organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo. O público lotou o circuito Edson José de Souza Filho nos shows deste sábado 17.

As apresentações musicais começaram às 20 horas ao som do sanfoneiro Xuca e teve continuidade com o arrasta pé da dupla Moisés e Danilo. “É um prazer participar deste evento grandioso. Moisés e Danilo é uma banda que já está na estrada há algum tempo e é muito importante essa valorização que os artistas da terra estão tendo”, disse Danilo. “Espero que o público se divirta muito e aproveite bastante mais uma noite deste São João. Agradecemos a oportunidade de estar aqui”, acrescentou Moisés. Em seguida se apresentou o sertanejo Gustavo Braga.

Pouco mais de meia noite, o forrozeiro Alcymar Monteiro subiu ao palco e embalou o público ao som de novos e antigos sucessos, a exemplo de “Vaquejada”, “Festrilha”, “Bumba meu boi bumbá”. “É maravilhoso participar de um evento que carrega este título de maior São João do Oeste Baiano, com uma estrutura maravilhosa como esta. Em nossos shows procuramos homenagear Luiz Gonzaga, Dominguinhos e trazer músicas folclóricas para preservar as tradições nordestinas, porque nos preocupamos em valorizar essas manifestações e deixá-las para as gerações futuras. E São Desidério está de parabéns em promover uma festa tão bonita e que preserva as tradições”, destacou o forrozeiro Alcymar Monteiro.

Em seguida foi a vez da banda Desejo de Menina animar o público e fazer os casais dançarem agarradinhos. “Chegamos aqui, vimos essa mutidão e já  nos sentimos bem acolhidos. Parabéns ao município pela grandiosidade desta festa”, destacou a vocalista Bruna Magalhães. “Preparamos um repertório com os melhores sucessos e estamos felizes em ver esse circuito lotado para cantar e dançar junto com a banda mais romântica do Brasil”, reforçou o vocalista Rafael Nyedson.

A empresária Cláudia Dimas, de Barreiras, visitou o São João do Sítio Grande pela primeira vez. “Moro em Barreiras há três anos e esta é a primeira vez que participo. A festa está linda e bem organizada, em termos de atrações, ornamentação, e uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a praça de alimentação. Vale a pena participar de um evento tão organizado”, afirmou.

A Banda Mistura encerrou os shows da noite. Para este domingo, 18 a programação segue com a apresentação do Casamento Caipira Radical às 16 horas no Paredão Deus me Livre. À noite, o público assistirá aos shows do cantor Toinho e Cia às 21 horas e o encerramento da festa fica por conta da banda Aviões.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Rodney Martins