Mais três estradas são recuperadas em São Desidério

“Já tem muito tempo que a gente mesmo vinha remendando essa estrada, porque precisamos passar”, desabafa o aposentado, Etercílio dos Santos que tem uma pequena criação de gado no povoado de Barreiro do Sítio. Aos 76 anos, ele diz está animado com a reforma da estrada. “Esse trabalho vai ficar muito bom, porque estão fazendo bem feito, antes quando ajeitavam a estrada nem molhavam o chão, era só jogar o cascalho nos buracos, agora molha a estrada, joga o cascalho, molha novamente e faz a compactação, aí a estrada fica boa por muito tempo”, explica Etercílio.

O trabalho faz parte do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais realizado pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA). Várias vias do município já foram melhoradas com a reforma e ampliação. Além de Barreiro do Sítio, a via que dá acesso ao povoado de Almas e a estrada que leva aos pontos turísticos no povoado de Morrão também estão sendo melhoradas. De acordo com o secretário da SEINFRA, Jammys Alex, o objetivo é facilitar o acesso dos visitantes aos pontos turísticos. “Essa estrada também precisava de reforma para garantir ao turismo local boas condições de trafegabilidade”, informa.

Texto e foto: Jackeline Bispo