Moradores de Pontezinha e de Cabeceira do Salto recebem duas importantes obras da Prefeitura de São Desidério

No sábado 07, no povoado de Pontezinha, a cerca de 94 km da sede de São Desidério, foi realizada a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes Lúcio Francisco dos Santos e do Sistema de Abastecimento de Água na comunidade de Cabeceira do Salto, investimentos da Prefeitura Municipal por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA).

O prefeito Zé Carlos, secretários de governo, o deputado estadual Antônio Henrique Júnior, o presidente da Câmara Marusan Lima e demais vereadores marcaram presença na cerimônia que foi prestigiada pelos moradores dos povoados circunvizinhos, da sede e de outros municípios. “Parabéns às comunidades por terem recebido essas obras, um ginásio dessa dimensão e o Sistema de Abastecimento. Que vocês saibam valorizar e utilizar esses bens da melhor forma”, relatou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Com estrutura ampla e moderna, o Ginásio de Esportes apresenta cobertura metálica, vestiários e sanitários que garantirá o lazer a toda a comunidade e recebeu o nome de Lúcio Francisco dos Santos, em homenagem a um dos moradores mais antigos e liderança na comunidade de Pontezinha. “É uma honra muito grande falar do meu avô, um homem de visão futurista e muito influente para o nosso povoado. Estamos agradecidos por esta obra e com certeza iremos aproveitar da melhor forma possível”, declarou a professora Odeilde Francisca, neta de Lúcio Francisco dos Santos.

As estudantes da Escola Municipal Maria Francisca da Silva, Heloisa e Josieide recitaram as poesias “O regresso” e “Juventude”. “Esse ginásio será muito bem utilizado, seja nos eventos da nossa escola Maria Francisca da Silva, em campeonatos esportivos e também culturais e literários. Há mais de nove anos moro e trabalho aqui em Pontezinha. Posso dizer que nossa região está sendo descoberta agora, e valorizada por essa administração que irá fazer em quatro anos o que os demais não fizeram em 56 anos de emancipação política do município”, completou o professor Wagner Brites.

Em Cabeceira do Salto foi entregue a obra do Sistema de Abastecimento de água, que contempla base em concreto armado, reservatório com capacidade para 20 mil litros e rede de distribuição de água para as residências. “Agradeço ao prefeito por ter olhado para nossa comunidade e ter feito por nós o que nenhum outro prefeito antes fez antes, pois nossa comunidade era esquecida. Além desse Sistema de Abastecimento, resolvendo uma necessidade antiga nossa, também foi feita essa estrada para nós”, disse o morador de Cabeceira do Salto, Marcos Silva.

Foi apresentado um vídeo institucional que ressaltou as principais obras realizadas pelo governo municipal em um ano e quatro meses de administração. “Essa região tem muitos talentos, muitos potenciais, estou feliz em estar aqui hoje e testemunhar a entrega de obras tão importantes para a educação, cultura e infraestrutura de São Desidério. Por onde vou, faço questão de falar desse município que para mim, é uma referência na região oeste”, destacou o deputado estadual, Antônio Henrique Júnior.

O prefeito Zé Carlos destacou outros investimentos para a região. “Hoje é um dia de festa e de muita alegria, pois a minha maior satisfação é entregar obras para quem mais precisa. Um Sistema de Abastecimento de Água, algo que é essencial na vida das pessoas beneficiando os moradores da comunidade de Cabeceira do Salto, e este Ginásio Esportivo para Pontezinha, que também receberá a ampliação da Escola Municipal Maria Francisca. Para este não ainda será executado a pavimentação asfáltica neste povoado. Não se preocupem, porque são muitas comunidades, mas cada povoado receberá um benefício até o fim do nosso mandato”, assegurou.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Ascom SD