Moradores de Roda Velha comemoram a chegada das obras de pavimentação asfáltica que interliga as três Rodas Velhas

DSC_8714

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, avança também nas obras de pavimentação asfáltica que interliga o distrito de Roda Velha de Cima aos de Roda Velha de Baixo e a do Meio. A obra teve início no ano passado e é executada com recursos do município.

DSC_8106

Serão 16 km de estradas vicinais pavimentadas e segundo o engenheiro responsável pela obra, Luciano Baptista, os serviços seguem em ritmo acelerado. “Já executamos os serviços de terraplanagem, aterro e de nivelamento de sub-base e 85% do nivelamento de base e da abertura dos canais ao longo do trecho para escoamento e retenção de águas pluviais, sendo que o revestimento asfáltico já foi executado em 3,5 km do trecho. Estamos trabalhando para que possamos concluir a obra o mais breve possível”, destacou.

DSC_8999

Melhorias com a chegada da obra – Pelos 16 km de estradas, ficam margeados 20 empreendimentos agrícolas; produtoras de milho, soja, algodão, sorgo e pecuária, no entanto esta obra irá facilitar, agilizar e dar mais segurança ao escoamento da produção agrícola, e a logística com o transporte dos insumos agrícolas, além de melhorar o transporte escolar e o trafego em geral.

DSC_9119

Satisfeitos com a execução das obras, os moradores declaram a alegria com os benefícios recebidos. “Não tinha quem suportava na época da seca, a poeira que não deixava as casas limpas e prejudicava a saúde da gente e, na época da chuva tinha a lama, não havia possibilidade de nos deslocarmos para a Roda Velha de Cima, onde nós trabalhamos, nossos filhos estudam e graças a Deus esta obra chegou em boa hora, agora tenho orgulho de morar aqui “, disse a dona de casa, Josefa Pereira, 51.

DSC_8619

“É um orgulho para mim enquanto gestor público conseguir colocar São Desidério nos trilhos do desenvolvimento com tantas obras de grande relevância. Nunca investimos tanto em infraestrutura, são obras caras, mas necessárias. Esta gestão cada vez mais investe na qualidade de vida do nosso povo, se preocupando de forma igualitária tanto com a zona urbana e rural e vamos juntos continuar buscando novas obras e investimentos que vão de encontro à melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes”, assegurou o prefeito, Demir Barbosa.

DSC_8649
Texto: Adinete Batista