Mulheres assistidas pelo CRAS de São Desidério participa de roda de conversa sobre saúde

Com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na tarde dessa quarta-feira,18, um encontro com grupos de mulheres assistidas pela órgão, no intuito de debater sobre os cuidados com a saúde. A roda de conversa foi mediada pela médica clínica-geral, Adelle Nobrega.

A escolha do tema foi dada em alusão ao Dia Mundial da Saúde que foi comemorado no dia 7 de abril. “As pessoas precisam desses conhecimentos que ajudam a prevenir várias doenças e complicações com saúde, todos os assuntos debatidos visam orientá-las para praticar atividades físicas, a ter bons hábitos alimentares e principalmente a se ter sempre um acompanhamento médico”, disse médica.

Iniciativas como estas se devem também ao aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Essas enfermidades atualmente representam 70% de todas as mortes, sendo causadas muitas das vezes por sedentarismo e alimentação não saudável. Assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com as autoridades de saúde de todo o mundo, para promover campanhas que incentivam as pessoas a ter uma alimentação saudável, a praticar exercícios físicos e realizar regularmente exames de saúde.

“Todas as quartas-feiras, realizamos esses momentos com serviços de convivências com as mulheres, para mostrar a importância de determinados assuntos que estão ao nosso redor, e hoje convidamos a médica Adelle, que é bastante conhecida na área de abrangência do CRAS para falar um pouco dos cuidados que devemos ter com a nossa saúde”, frisou a coordenadora do Cras, Renata Cibelle.

Texto e fotos: Diego Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo