Oficina de Dança tem início em São Desidério com apoio cultural da Prefeitura

Voltada para o aperfeiçoamento e compreensão dos elementos do corpo no movimento da dança, teve início no dia 13 a oficina de Dança do Projeto Encontr’arte. Com apoio cultural da Prefeitura de São Desidério, o projeto idealizado pela Companhia de Teatro Trakinus foi aprovado no Edital Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

As aulas da oficina de dança acontecem aos sábados na sede provisória da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberguer, ministradas pelo dançarino Elyherveson Cardoso que conduz dinâmicas de aquecimento, alongamento e relaxamento, jogos teatrais, uso do espaço e ações do dançarino em cena, improviso e exercícios de composição de coreografias aliando teoria e prática.

“Esse projeto busca a inserção dos adolescentes e jovens em projetos voltados para a prática de alguma linguagem artística”, destacou a diretora do Trakinus, Daniela Pereira.

“A oficina está sendo ótima, é uma oportunidade maravilhosa para São Desidério. O que me chama a atenção é a forma como os participantes estão interessados. Resolvi participar porque gosto muito de dançar”, destacou Danny Schneider que participa da oficina.

As oficinas do Encontr’arte tiveram início em novembro de 2017, com a modalidade de Teatro e seguem até abril. Ainda estão previstas as oficinas de Música e de Fotografia.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo Encontr’arte