Organizadores da 18ª Festa da Paz comemoram saldo positivo

DSC_2924

Para garantir a segurança do folião a Prefeitura contou com a parceria das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança, que neste ano trabalhou com um efetivo de mais de 200 homens por noite. A campanha de prevenção a acidentes nas estradas também teve resultado positivo. Blitz foram realizadas na BR 135 pela Polícia Rodoviária Federal com orientações aos motoristas.

DSC_3258

Os foliões curtiram a festa sem nenhuma ocorrência grave no circuito, segundo o tenente da 4ª CIA da Policia Militar, Lennon, a segurança, teve um saldo positivo. “A festa da Paz, teve um saldo positivo, todos os foliões se divertiram em paz, graças á parceria entre o governo municipal e polícias que juntas realizaram uma ação conjunta, baseada em policiamento ostensivo para garantir a segurança do folião”, enfatizou.

DSC_2615

Outro ponto positivo da organização da festa foi com a saúde do folião, no qual a Vigilância Sanitária trabalhou nos quatro dias de festa e fiscalizaram o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas.

DSC_3231

A Unidade Móvel de Saúde também atuou no evento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local. “A festa foi tranquila, espero que todos os anos permanecem sempre com resultados positivos”, disse a enfermeira, Denise Silva.

DSC_3241

Garantir o conforto do folião foi também um fato pensado pela organização, barracas e uma praça de alimentação foram montadas, que ofereceram comidas, petiscos, bebidas e lanches. “Todos os anos em coloco barraca na festa da paz, e esse ano superou as minhas expectativas. Nos quatro dias de festa faturei um bom dinheiro”, comemorou o Ricardo Souza dono de uma barraca de lanches.

DSC_3221

“A festa da paz superou as nossas expectativas, foi uma festa bonita, tranquila e com recorde público, nós do governo municipal agradecemos a Deus e todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso deste grande evento, e nos organizar para darmos início aos preparativos para o próximo ano, parabéns a você folião que fez da festa da paz o maior evento do oeste baiano”, falou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

DSC_3263

Um bingo também foi realizado pela Igreja Católica que sorteou diversos prêmios, no qual o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para construção da Igreja Matriz.

DSC_3324
Texto: Diego Souza