Palestra sobre Obesidade Mórbida em Barreiras tem a participação do prefeito Demir Barbosa

Panorama_Sem Título1

A palestra sobre Obesidade Mórbida que aconteceu na Câmara Municipal de Barreiras, na quarta-feira, 30, foi ministrada pela endocrinologista Teresa Arruti, e detalhada por uma equipe de psicólogas e nutricionistas, todas do Centro de Obesidade da Bahia-CEDEBA.

00052.MTS.00_07_29_22.Still001

As profissionais da saúde esclareceram sobre as principais causas da obesidade, prevenção, a importância de hábitos alimentares saudáveis, agravos da doença, tratamento e acompanhamento pré e pós-cirúrgico.

00066.MTS.00_00_34_14.Still001

São Desidério sai na frente quando se fala em cirurgias bariátricas. Até o momento 30 cirurgias já foram realizadas com o apoio da Prefeitura Municipal, a vereadora Marileide e o Hospital da Bahia. “Tudo o que foi realizado, foi graças à união de amizades com o diretor do Hospital da Bahia, lideranças políticas e com o governo do estado, eu sou feliz por saber que estamos proporcionando às pessoas mais qualidade de vida e felicidade”, assegura o prefeito.

00051.MTS.00_08_40_04.Still001

Sobre o projeto para a implantação do Centro de Cuidados aos Portadores de Doenças Crônicas do Oeste da Bahia, Teresa Arruti esclarece. “É importante descentralizar os serviços do CEDEBA, esse centro vai minimizar os custos para os cofres públicos, é por isso que estamos aqui, quando implantado, iremos dar todo treinamento necessário para o bom funcionamento”, disse a endocrinologista.

00057.MTS.00_00_06_12.Still001

Texto e fotos: Ascom SD