População de São Desidério recebe os programas CrediBahia e SineBahia

foto1

Os pequenos e micro empreendedores de São Desidério já podem contar com um novo estímulo para o aumento dos negócios, com a chegada do posto de atendimento do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia, o CrediBahia. A noticia foi dada por meio de uma audiência pública para apresentação do programa à população na manhã desta quinta-feira, 07 no Centro Cultural Celso Barbosa. Na mesma solenidade, aconteceu, também, a inauguração da unidade do Sistema Nacional de Emprego – SineBahia.

foto2

foto3

O evento contou com a presença do líder do executivo, Demir Barbosa, do secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Waldik Rodrigues, do presidente da Câmara Legislativa, Manoel Divino, do representante da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, Joviniano Queiroz, dos representantes do Credi Bahia e Sine Bahia, além das autoridades políticas, represetantes sindicais, cursistas do programa Qualifica Bahia e Pronatec, servidores e população em geral.

foto4

Na ocasião foi assinado o Protocolo de Adesão do Município ao Programa de Microcrédito do Estado da Bahia- CrediBahia pelo prefeito, secretário, presidente da câmara e representante da SETRE.

foto5

Benefícios à população – O prefeito comemorou a parceria com o governo do estado e destacou os benefíciosios. “Hoje concretizamos um sonho antigo, pois tínhamos um gargalo para o financiamento aos pequenos e micros empreendedores, além da falta de emprego e estes serviços surgiram para mudar o cenário, pois a partir de agora os pequenos vão ter acesso às linhas de créditos para investir  mais nos negócios e com isto gerar mais empregos, aumentar a renda e consequentemente movimentar a economia local, e a unidade do SineBahia que oferecerá à população a documentação civil e trabalhista, além de qualificação social e profissional, sem precisar recorrer a outros centros urbanos, isto significa avanço para o município”, declarou o prefeito, Demir Barbosa.

foto6

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Waldik Rodrigues estes postos de atendimentos sinalizam avanços para a população. “Com o CrediBahia, o pequeno empreendedor local poderá fortalecer seu negócio tomando créditos e com a unidade do SineBahia a população será beneficiada com  atendimento na confecção de Carteira de Trabalho e de Identidade. Os serviços terão início a partir da próxima segunda-feira, 15, das 08 às 17 horas, na secretaria, com os nossos agentes”, informou.

foto7

O representante da SETRE, Joviniano Queiroz parabenizou a prefeitura pelo empenho. “Estes serviços darão mais conforto e oportunidade aos munícipes, e a prefeitura não mediu esforços para trazê-los. Hoje é percebido aqui que o termo trabalho é levado a serio pelo governo, pois se empenhou na estruturação da unidade para o funcionamento dos serviços e no custeio dos pagamentos dos agentes, agradeço o esforço para que esta parceria se consolidasse hoje”, parabenizou.

foto8

foto9

As duas unidades de atendimento, serão coordenadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego, Renda em parceria com a SETRE e funcionarão na sede da secretaria que fica localizada na Rua Doutor Valério de Brito, próximo a prefeitura municipal.

foto10

foto11

Os programas – O CrediBahia é um programa que financia e capacita gerencialmente os empreendedores de micro e pequenos negócios, gerando ocupação e renda, através de uma estrutura alternativa de crédito, destinada a empreendedores que têm dificuldades de acesso ao sistema tradicional de credito, visando contribuir com desenvolvimento socioeconômico local. É desenvolvido por meio de parceria com as prefeituras e apoio do Sebrae. Já no Sine Bahia serão oferecidos os serviços gratuitos de cadastro e intermediação de mão de obra, além da solicitação de Carteira de Trabalho (CTPS) e RG, qualificação profissional e social e o benefício seguro desemprego.

foto12

Texto: Adinete Batista