Potencial turístico oferece alternativas de lazer durante o São Desidério Fest

Para os turistas de cidades circunvizinhas ou estados que se programa para curtir o São Desidério Fest, evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer-SECULT, pode desfrutar dos potenciais turísticos do município, que oferece alternativas de lazer e encontro com a natureza.

No distrito de Sitio Grande, nas tardes de calor que marcam o período da festa, o visitante pode se refrescar em banhos nas águas do Rio Grande, conhecer o Paredão Deus Me Livre, propício para a prática de esportes radicais como a tirolesa e o rapel ou ainda seguir uma trilha de três quilômetros do distrito até as grutas e pinturas rupestres encontradas na Fazenda Ilha das Pedras Brilhantes.

Outra opção de lazer para o dia é um passeio no povoado de Morrão, a cerca de 13 km da sede do município. O local é banhado pelo Rio Grande e lá o visitante pode degustar uma saborosa galinha caipira, famosa iguaria daquela localidade. O município dispõe também do Parque Municipal da Lagoa Azul e Gruta do Catão.

Outras informações:
Ascom da Prefeitura de São Desidério/ Telefone (77) 3623-2145