Prefeito de São Desidério discute melhorias para os servidores públicos com diretoria do SINDSESD

Na tarde de quinta-feira, 13, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o prefeito Zé Carlos, o secretário de Administração Joacy Carvalho, a procuradora Ermetina Macedo, o assessor jurídico Cássio Figueiredo e a contadora Ávila Izadora reuniram-se com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Desidério (SINDSESD), Baronisa Santos, assessoria jurídica e membros da diretoria do sindicato para ouvir e discutir melhorias para os servidores públicos.

A presidente do SINDSESD apresentou a pauta da reunião. Dentre os principais pontos abordados estava o enquadramento funcional, ampliação dos níveis da progressão horizontal, pagamento de quinquênio e adicionais de insalubridade, e a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários.

“Estamos organizando o quadro do funcionalismo público em nosso município. Estamos concluindo a reestruturação dos setores e o Plano Plurianual (PPA), do qual será feito um recadastramento dos servidores para vermos a quantidade de vagas reais que devem ser criadas para um novo concurso, e os cargos que devem ser subtraídos para então fazermos um estudo de impacto financeiro e correção da tabela, que já está há muito tempo defasada”, afirmou o gestor municipal Zé Carlos.

“O governo vai apresentar o impacto financeiro para o município na atualização das tabelas e mudanças de nível da letra H convertendo a extensão até o nível XVIII, o impacto do quinquênio a todos os servidores, o adicional de periculosidade e insalubridade que é pago em cima do salário mínimo nacional. Somente após esta apresentação de impacto à diretoria é que saberemos se o prefeito irá autorizar”, disse a representante do SINDSESD, Baronisa Santos.

O próximo encontro do prefeito com a diretoria do SINDSESD ficou agendado para dia 17 de agosto.

Texto e foto: Ana Lúcia Souza