Prefeito Demir Barbosa inaugura pavimentação asfáltica, iluminação e reforma do posto de saúde do Povoado de Campo Grande

cp

O governo Cuidando do Futuro da Nossa Gente, não para de inaugurar obras na sede e zona rural de São Desidério, na noite do último sábado, 27, foi a vez da localidade de Campo Grande, que fica há 64 km da sede do município a receber mais de 3 km de ruas asfaltadas, além de meios-fios, sarjetas, reforma do posto de saúde, uma ambulância e iluminação completa do povoado.

DSC_3580

A inauguração contou com a presença do prefeito Demir Barbosa e vice-prefeito Reginaldo Cesar, o deputado estadual Herbert Barbosa, vereadores, secretários de governo, lideranças politicas, o ex-prefeito Zito Barbosa e ex- vereadores. Moradores da sede, dos povoados de Mutamba, Pontezinha, Lagoa da Rosa, Manoelzinho, Capão Verde, Capão de Pedra entre outros, se fizeram presentes na inauguração.

DSC_3706

DSC_3745

“Os desafios são grandes, mas, sempre peço a Deus sabedoria e coragem para administrar esse município que tanto orgulho de ser prefeito. As obras que estamos inaugurando na sede e na zona rural, é uma obrigação do poder público. Eu, enquanto gestor desse município tenho o compromisso e a responsabilidade de cuidar da melhoria de vida dessa população. Todos tem o direito de uma boa  educação, saúde, lazer, infraestrutura e segurança. Os impostos que são pagos por cada cidadão devem ser revertidos no bem estar de cada comunidade, me sinto bem, com sentimento de dever cumprido. Na oportunidade, quero dizer que no meu plano de governo ainda tem muitas obras para serem realizadas em torno de todo o município”, falou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_3616

DSC_3805

A prefeitura fez também uma completa reforma no posto de saúde de Campo Grande, bem como a aquisição de novos equipamentos de informática e de saúde para a unidade, além da entrega de uma nova ambulância. “Esse é um momento esperado para todos nós que moramos aqui em Campo Grande, hoje, podemos falar que a nossa localidade se transformou em uma pequena cidade. Em Campo Grande todos os moradores podem agora andar pelas ruas sem medo, porque temos cem por cento de iluminação e pavimentação asfáltica”, disse morador, Genilson Soares.

DSC_3621

DSC_3767

“Agora podemos sentar em nossa porta sem correr pra dentro de casa por conta da poeira, todas as ruas estão asfaltadas, também não vamos mais sair atrás de carro para ir para hospital, sendo que hoje o prefeito nos presenteou com uma ambulância nova que vai ficar fixa para nos atender, além de reformar o posto de saúde. É muita alegria pra mim que vi essa região sem nada, apenas algumas casinhas”, contou o representante da localidade Ademir Soares de Brito, mais conhecido como Denir do Campo Grande.

DSC_3800

DSC_3830

RUMO AO DESENVOLVIMENTO

A região de Campo Grande, atualmente vem ganhando força como fronteira agrícola de grãos. A localidade receberá em março de 2015 a instalação de uma termelétrica, essa usina irá proporcionar mais de três mil empregos diretos e indiretos. Os estudantes contam ainda com um polo universitário à distância nos curso de pedagogia e administração. “Nunca imaginei que a minha localidade iria se tornar o que esta sendo hoje. Irei no ano que vem terminar o meu curso de administração e com fé em Deus aproveitar esse empreendimento que está chegando à nossa região”, emocionada falou a universitária, Alexandra Souza.

DSC_3839
Texto: Diego Souza