Prefeito Demir Barbosa prestigia a posse da nova diretoria da Abapa

OSA_6778

O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, e o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Demosthenes Júnior, participaram na quinta-feira, 04, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Abapa, que aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, e elegeu o produtor Celestino Zanella, para presidir o biênio 2015 – 1016. Além de produtores da região, diversas autoridades marcaram presença no evento.

OSA_7301

O novo presidente falou sobre a perspectiva de futuro para a Abapa. “Devemos ter fé, confiança, esperança e coragem de mudar as coisas necessárias. Se nós tivermos esses princípios, as coisas se tornam mais fáceis”. Disse Celestino Zanella, em seu discurso de posse. De acordo com o prefeito Demir Barbosa, tanto a ex- presidente, Isabel da Cunha e o presidente eleito, Celestino Zanella, estão de parabéns juntamente com todos que fizeram e agora fazem parte da diretoria. “Todos lutam por uma causa nobre e justa, que é o desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva da região”. Assegura Demir Barbosa.

OSA_7307

Representando a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, o diretor da Abapa e presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, destacou a importância de investimentos em projetos que garantam a sustentabilidade do setor. “Precisamos nos envolver para não deixarmos que a história desapareça como já aconteceu em outras épocas. Manter o algodão vivo e forte, mesmo em momentos difíceis, como o atual, com o alto custo da produção, é um grande desafio”. salientou Jacobsen.

Texto: Ascom/SD com informações da AIBA
Fotos: Osvaldo Rodrigues