Prefeito Demir Barbosa recebe ônibus escolar do programa “Caminhos da Escola”

01

O prefeito Demir Barbosa, recebeu das mãos do governador da Bahia, Rui Costa, a chave de mais um ônibus escolar do Projeto “Caminhos da Escola”, que dará mais conforto e segurança aos estudantes de São Desidério. A solenidade de entrega foi realizada em Feira de Santana, no pátio do Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia (Derba). Estiveram presentes neste ato, os prefeitos de municípios baianos, autoridades politicas, o vereador Gerson de Carvalho, e o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior.

02

A entrega dos 98 ônibus escolares é uma ação do Governo Federal que começou em 2009 e tem a participação do Governo do Estado, na compra e distribuição dos veículos para os municípios. “São equipamentos importantes para o transporte dos alunos das escolas estaduais e municipais”, discursou o governador do Estado, Rui Costa.

03

O município de São Desidério foi contemplado com a aquisição deste equipamento por meio de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual, Herbert Barbosa. O transporte escolar beneficiará os estudantes do município na locomoção até as escolas da sede e zona rural.

04

Para o prefeito Demir Barbosa, o Projeto Caminhos da Escola, é um programa essencial para dar suporte aos municípios baianos. “Investir na educação é prioridade, tanto na qualidade do ensino quanto para uma boa comodidade de transporte para os alunos. Esse ônibus escolar que recebemos, dará mais conforto e segurança aos nossos estudantes. Além, de boas condições dos transportes escolares, devemos equipar o ambiente escolar e valorizar mais ainda os professores que são os pilares de transformação na sociedade”, disse.

05

06