Prefeito e secretários de governo de São Desidério apresentam balanço de sete meses de gestão

A sessão ordinária do legislativo na noite de ontem, 16, contou com a participação da equipe de governo do município para realizar uma apresentação das ações desenvolvidas dos primeiros sete meses da administração pública.

Cada secretário explanou sobre as atividades de sua pasta destacando as prioridades já realizadas. Para o secretário de Administração, Joacy Carvalho, esse semestre foi um grande desafio vencido. “Apesar das dificuldades que encontramos, conseguimos organizar e dar início a muitos trabalhos, primamos pela transparência, buscamos trabalhar corretamente para assegurar que o dinheiro público seja investido nas necessidades do povo”, afirma.

O plenário da Câmara de Vereadores recebeu dezenas de participantes que conheceram um pouco mais sobre as ações da Administração, Finanças e Planejamento, da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, da Assistência Social, da Cultura, Esporte e Lazer, da Educação, da Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, do Meio Ambiente e Turismo e da Saúde.

A participação do comandante Giovane Damacena da 85ª CIPM também foi destaque na sessão. Ele falou sobre as parcerias com o poder público e o trabalho realizado no município no intuito de melhorar a segurança. “Agradecemos as parcerias formadas e buscamos junto ao poder público efetivar trabalhos educacionais como o PROERD, daremos continuidade nesse segundo semestre, a polícia além de atuar nas ruas também tem essa responsabilidade de instruir as crianças com atividades educacionais buscando evitar problemas futuros”, alerta.

Um vídeo institucional foi produzido para mostrar a comunidade o andamento das obras que estão, a exemplo da construção de 36 casas populares por meio do Programa Casa Bela, da Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais, do Projeto de Requalificação Urbana da sede, Ginásios Esportivos na zona rural, Centro Educacional na sede, Projeto de Implantação e Manutenção do Sistema de Abastecimento de Água em comunidades rurais, e as obras no Distrito de Roda Velha.

Para o prefeito Zé Carlos o trabalho só está começando. “Demos início a muitas obras importantes, mas muito ainda será feito, porque o povo de São Desidério merece todo nosso esforço, nossa meta é melhorar a qualidade de vida da população e buscamos fazer tudo dentro da legalidade”, frisou.

O gestor destacou ainda os avanços na saúde pública e apresentou os projetos arquitetônicos da Biblioteca e do Terminal Rodoviário, onde em breve serão lançados os editais de licitação para construção. E afirmou que está em fase de criação o projeto do novo hospital municipal, que será construído em uma área de um hectare e com alta capacidade de atendimento. Ele agradeceu aos servidores e secretariado que têm realizado suas funções com muito afinco e cuidado com a população. “Nosso maior bem é nossa gente, tudo só estará bem, quando todos estiverem bem”, concluiu.

Texto e fotos: Jackeline Bispo