Prefeito reúne com dirigentes de clubes e desportistas de São Desidério

Com o objetivo de fortalecer o esporte de São Desidério, na noite de terça, 18, no auditório da Prefeitura Municipal, o prefeito Zé Carlos, o vice Zé Barbosa, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT), Josivaldo Oliveira e o diretor de Esportes, Alex Daniel, reuniram-se com dirigentes dos clubes e desportistas de São Desidério. Estiveram presentes representantes dos segmentos de futebol, futsal, vôlei e basquete.

O prefeito Zé Carlos fez esclarecimentos sobre a prestação de contas da Liga Desportiva de São Desidério (LIDESD) e assegurou a parceria da Prefeitura. “Gosto muito de esporte, já pratiquei, e hoje sou um admirador. E por este motivo não poderia deixar de apoiar os desportistas de nosso município. Apesar da Liga administrar o esporte é a prefeitura quem conduz. Até que seja resolvido o problema da prestação de contas da LIDESD a prefeitura vai assumir a condução dos campeonatos. A partir de agora quero estar mais próximo participando de reuniões com os clubes, os árbitros e atletas. É preciso haver mais interação, pois afinal se trata da união de todos por uma mesma causa que é o esporte, um caminho para tirar jovens da droga e da violência”, disse o prefeito.

O secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira reforçou sobre parceria. “Tivemos alguns problemas administrativos na LIDESD, mas reforçamos a equipe do departamento de Esportes que irá articular os campeonatos, e a partir de agora a SECULT irá conduzir melhor o esporte do município com a ajuda de cada um de vocês”, explicou. “Assim como na sede, o distrito de Sítio Grande e de Roda Velha, e as comunidades rurais precisam desse apoio da Prefeitura, porque estão sempre organizando campeonatos, e acredito que não deixará de ter esse incentivo e amparo do município”, destacou o vice-prefeito, Zé Barbosa.

Ao final do encontro os participantes fizeram questionamentos ao prefeito e secretário. “O que faço é por amor ao futebol, hoje o futebol do nosso município necessita de mais estrutura, acredito que a partir de agora teremos mais suporte, porque São Desidério tem muitos atletas bons, se não tivesse, outros clubes não viriam de outros municípios aqui, para buscar jogadores para contratar”, relatou o jogador Herbley Cardozo.

O desportista e representante do segmento de vôlei e basquete, Édem Samuel, comemora a iniciativa da reunião. “Tivemos a oportunidade de conversar com as três linhas de frente, diretor, secretário e prefeito, e esta iniciativa de reunir algumas pessoas que praticam e gostam de esporte, independente da modalidade e gênero, é louvável, uma vez que é escutando os praticantes que se vê realmente as necessidades e carências, para assim tomar as providências para o bom andamento do nosso esporte”, comentou Samuel.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza