Prefeito Zé Carlos e governador da Bahia assinam termo que autoriza EMBASA licitar obra de implantação do sistema de abastecimento de água em Sítio Grande

Durante a agenda do governador da Bahia, Rui Costa no município de Barreiras nesta quinta-feira, 20, o prefeito Zé Carlos e o vice-prefeito, Zé Barbosa participaram da inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), no Fórum Tarcílio Vieira de Melo, do Centro Integrado de Telecomunicação (CICOM) e do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Estiveram presentes diversas autoridades políticas, militares e judiciárias. Na ocasião foi assinado também entre o governador e o prefeito Zé Carlos um termo que autoriza a Embasa a licitar a obra de implantação do sistema de abastecimento de água para o distrito de Sítio Grande.

“Desde antes de assumirmos o mandato, que nos encontramos com o governador solicitando obras de saneamento básico para São Desidério, a exemplo do sistema de abastecimento de água para Sítio Grande e propusemos também a parceria para obra do esgotamento sanitário para a sede municipal e hoje demos este passo importante que marca o início da licitação, para obra de abastecimento de água, um antigo anseio da população do Sítio e hoje recebemos esta notícia com alegria e podem ter certeza que vamos lutar muito mais junto as esferas estaduais e federais, a fim de garantir melhorias da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Zé Carlos.

A partir de agora o CICOM passa a centralizar todas as ligações policiais via 190, 193 e 197 do município sede e mais e outras 13 cidades do oeste, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Angical, Cotegipe, Cristópolis, Baianópolis, Mansidão, Brejolândia, Catolândia e Wanderley. Já o DISEP comporta uma a estrutura de grande porte, onde concentrará as polícias Militar, Civil e Técnica.

O governador Rui Costa anunciou investimentos importantes para a região oeste, como a ampliação na estrutura e nos equipamentos do Hospital Regional do Oeste (HO), a implantação de um centro de oncologia e cardiologia, além da instalação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva adulta e neonatal e a aquisição do hemodinâmica, um aparelho que permite a realização do cateterismo, entre outros.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo