Prefeitura constrói e recupera dezenas de pontes, bueiros e muros de contenção na zona rural

Com uma malha vicinal de mais de três mil quilômetros, São Desidério é o segundo maior município da Bahia em extensão territorial e tem mais de 125 comunidades distribuídas neste vasto território. Manter as boas condições dessas estradas é um grande desafio. Para levar mais qualidade ao tráfego dessas vias, a prefeitura por meio do Programa de Recuperação e Manutenção de Estradas Vicinais realiza diversos serviços, entre eles a construção de pontes, bueiros, muros de contenção e os conhecidos ‘mata burro’.

No total, foram construídas ou, completamente reformadas, 17 pontes e 15 bueiros, levando mais segurança aos usuários dessas estradas que passam pelas localidades de Acaba Vida, Almas, Anastácio, Baixão do Lucas, Barreiro do Sítio, Beleza de Baixo, Buqueirão do Derocal, Cipó, Coqueiro, Currais, Embalsador, Furquilha, Grota da Onça, Guará, Ilha do Vitor, Ilha II, Larga, Morrão, Paulista, Penedo, Peri Peri dos Pires, Pontezinha, Riacho de Pedra, Ribeirão, Baixa do Coqueiro, Cachoeira, Roda Velha I, Roda Velha II e Sucupira.

“Já socorremos muitas pessoas em acidentes que aconteciam na ponte velha, agora com essa nova estrutura os carros e caminhões podem passar com segurança, porque essa ponte nova aguenta”, comemora a dona de casa Vandelza da Silva.

Texto e foto: Jackeline Bispo