Prefeitura de São Desidério adquire barco para limpeza diária do lago da barragem

Com o objetivo de dar agilidade aos serviços diários da limpeza pública do lago da barragem, importante cartão postal da cidade, a Prefeitura de São Desidério adquiriu um barco com motor para a remoção de plantas aquáticas invasoras, como taboa, algas, lodo, além do lixo jogado ao longo da represa.

O barco de 5 metros de comprimento é composto de alumínio reforçado em chapa antiaderente, conta com suporte para acessórios e assoalho em chapa. O motor de 3 hp de potência, possui partida manual e garantia.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Jammys Alex a aquisição da embarcação se deu pela deterioração do que o município dispunha antes. “O barco que era utilizado para a limpeza da represa não oferecia nenhuma segurança aos trabalhadores que executavam o serviço. E o local não poderia ficar sem a limpeza diária, uma vez que além de ser o cartão postal da cidade, a orla também é muito utilizada pelos munícipes na prática de atividades físicas”, disse.

Ascom/PMSD