Prefeitura de São Desidério conclui projeto de revitalização e arborização na Praça Emerson Barbosa

Como parte do Programa Municipal de Requalificação e Arborização Urbana, foram concluídos os trabalhos na Praça Emerson Barbosa, uma ação da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA).

O programa contempla obras de revitalização e projeto paisagístico nas praças e avenidas da cidade dando novo aspecto estético aos espaços públicos. Na Praça Emerson Barbosa foi realizado o preparo do solo, troca de árvores por espécies nativas do cerrado e paisagismo com aplicação de gramas e de plantas ornamentais, além de reparos no piso e na pintura dos bancos.

“Aos poucos estamos organizando as praças da nossa sede que se tornarão ambientes revitalizados e agradáveis, propiciando aos nossos munícipes o lazer. E na zona rural estamos construindo praças, a exemplo de Morrão, Campo Grande, Ilha do Vítor e Cabeceira Grande”, afirmou o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

A comerciante Ana Maria Dantas aprovou a melhoria. “Gostei porque destacou mais a praça, as plantas que foram utilizadas para revitalizar deixaram o ambiente mais bonito e agradável, para mim que tenho um comércio aqui em frente também valoriza mais”, acrescentou.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza