Prefeitura de São Desidério em parceria com Governo do Estado abre inscrições para capacitação sobre turismo

Com o objetivo de realizar ações de educação para o turismo e qualificação profissional, com vistas às melhorias da qualidade dos serviços turísticos prestados no município, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), firmou parceria com o Programa de Qualificação para o Turismo (PROQUALISETUR), desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) através da Superintendência de Serviços Turísticos (SUSET).

Como parte do PROQUALISETUR, será realizada entre os dias 05, 06, 07 e 13 de junho, uma programação especial que envolve oficinas voltadas aos temas: Noções conceituais no Turismo, Turismo Religioso, Produção Associada ao Turismo, Qualidade no Atendimento ao Turismo, Turismo e Cidadania e Turismo Étnico Afro, com participação estimada de 30 pessoas por oficina. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser efetuadas presencialmente no prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo que fica localizada à Rua Doutor Valério de Brito, Centro de São Desidério.

O evento é direcionado aos proprietários de pousadas, hotéis e restaurantes, além dos profissionais do segmento, a exemplo de guias de turismo, organizadores de eventos, agências de turismo e condutores de passageiros. “Essas ações fazem parte dos primeiros passos rumo a qualificação dos serviços turísticos de nosso município”, destacou o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira.

Texto: Ana Lúcia Souza

Foto: Jackeline Bispo