Prefeitura de São Desidério entrega várias casas populares e sistemas de abastecimento de água na zona rural do município

O Governo Municipal entregou na tarde dessa quinta-feira, 17, no povoado de Poldas, seis casas pelo Programa Municipal Casa Bela e os Sistemas de Abastecimento de Água para a comunidade de Poldas, Ponta d’Água, Braço Grande, Tucano e Jacaré. A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Carlos, secretários de governo, vereadores, moradores das localidades vizinhas e comunidade local.

“Eu sempre acreditei no prefeito Zé Carlos, porque ele não promete, ele faz. A minha casa era um sofrimento, quando chovia era a mesma coisa de está lá fora (sic). Hoje estou com a chave da minha casa nova, eu nunca imaginava ter um conforto desses, sala, banheiro, dois quartos, cozinha e área de serviço, isso aqui é um sonho. Um tempo atrás eu tinha ganhado umas telhas pra cobrir minha casa de enchimento, hoje ganhei uma casa completa. Estou muito feliz”, disse dona Ana Maria de 57 anos.

Para seu Nivaldo da Conceição e dona Leonete de Jesus, ter esperança e acreditar no sonho, é possível quando tem uma gestão que preocupa com o povo. “Às vezes eu acho que estou vivendo um sonho, ganhar uma casa dessa estrutura com tudo que a gente precisa, agora meu filho pode brincar na cerâmica sem risco de pegar uma doença ou ser picado por um barbeiro. Quero dizer para as pessoas que acreditem nesta gestão, porque ele honra o que fala”, enfatizou.

Além das casas desta primeira etapa, estão em fase de construção mais seis pela segunda etapa na comunidade de Poldas. “Tudo isso significa garantir ao nosso povo, melhores condições de vida, com moradias dignas que propiciem o bem estar, conforto e segurança. Hoje também entregamos os sistemas de abastecimento de água que resolverá um problema antigo da zona rural, visto que a prefeitura encontrou várias comunidades que ainda não contavam com esse serviço. Nós estaremos trabalhando arduamente para ofertar melhores condições de vida para nosso povo”, assegurou o prefeito Zé Carlos.

“A entrega dessas casas significa um ato de respeito com a população, pois, além dessas seis casas já entregues, outras seis casas estão em fase de conclusão. Para que possamos executar este trabalho é preciso ir até estas comunidades e conhecer a realidade, e assim será, até atingirmos todo o município. E nesse sábado 19 de maio iremos fazer entrega de 14 casas para o povoado de Zé Nobre”, completou a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes.

Texto e fotos: Diego Souza