Prefeitura de São Desidério inicia obras de pavimentação em bloquete no Loteamento Cidade Nova

A prefeitura de São Desidério realiza um grande projeto de pavimentação asfáltica e em bloquete em vários bairros e loteamentos da sede, distritos e comunidades rurais do município. São muitos pontos de serviço, o mais recente é no Loteamento Cidade Nova, onde teve início a pavimentação em bloquete de algumas ruas.

“Este é um loteamento grande que foi construído sem nenhuma infraestrutura de calçamento, tivemos algumas dificuldades com relação ao escoamento da água da chuva que vem da serra, à padronização de ruas e calçadas, pois já existem muitas casas e prédios construídos, alguns fora do nível da rua, outros com fossas feitas no meio da rua, a rede de distribuição de água foi feita de forma muito rasa, então tivemos que realizar adequações ao projeto original do loteamento seguindo os procedimentos legais junto à empresa licitada para a obra”, relata o engenheiro da prefeitura, Ivanildo Junior.

O Loteamento foi criado na década de 2000, nos últimos cinco anos registrou um crescimento acelerado e passou a ser habitado por centenas de pessoas. Com os novos investimentos no local, as melhorias agora são visíveis.

“Moro aqui há cinco anos, já sofremos muito com a poeira e a lama, antes a gente não tinha nem previsão de receber essa obra, agora estamos muito felizes e esperançosos com essa nova realidade”, comenta a moradora, Carla Nascimento.

No Loteamento, três vias receberão pavimentação asfáltica em TSD, ruas Curitiba e Belém e Avenida Brasil, as demais serão pavimentadas em bloquete. A previsão é que na próxima semana já se inicie o trabalho de drenagem de água pluvial na Avenida que terá pista dupla com canteiro central. “Este é um trabalho muito importante e um pouco demorado que depende de um conjunto de fatores, já solicitamos a realocação de alguns postes que estão desalinhados, já iniciamos abertura de ruas, a exemplo da via que corta a avenida principal, ligando o Loteamento Porto Rico à rodovia de acesso ao município de Catolândia, temos muito trabalho para fazer nesse bairro”, explica o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

O serviço de pavimentação foi realizado no Loteamento David Santana, está em andamento no Bairro Nossa Senhora Aparecida e teve início a pavimentação asfáltica no Loteamento Cidade Alta. A meta do projeto é que todas as ruas da sede estejam pavimentas em breve.

Texto e foto: Jackeline Bispo