Prefeitura de São Desidério inicia sinalização turística do município

A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) inicia a sinalização turística do município. São Desiderio dispõe de um enorme potencial turístico, a exemplo do Parque Municipal da Lagoa Azul, rios, cavernas, sítios arqueológicos, paredões para prática de esportes radicais, trilhas ecológicas, além de eventos culturais, como o São João do Sítio que acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês, além dos festejos de setembro que atraem milhares de visitantes e turistas.

A sinalização vertical de indicação tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias, os serviços auxiliares. “As placas de atrativos turísticos facilitam o acesso, dão publicidade ao potencial do município e indicam aos usuários da via os locais onde os mesmos podem dispor de atrativos turísticos existentes, orientando sobre sua direção ou identificando estes pontos de interesse”, reforça o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

Serão sinalizados os atrativos naturais e culturais do município, seguindo o padrão nacional do Guia de Sinalização Turística. “Objetivamos que os turistas visitem e conheçam o Centro de Informações ao Turista (CIT), onde podem encontrar artesanatos de capim dourado e lembranças do município, além de mais informações sobre os atrativos que desejam conhecer”, informa o Diretor de Turismo, Juscelino Ferreira. O CIT já está funcionando na Praça Abelardo Alencar, no local o turista também recebe informações sobre os serviços de condução até os atrativos.

As placas serão instaladas nas BRs 135, 242 e 020. As estradas vicinais do município também receberão sinalização turística. Elas possibilitam a exploração e usufruto da cidade e de sua oferta, atuando como marcos e sinais de orientação no deslocamento. Inicialmente serão implantadas 40 placas.

Texto e Foto: Jackeline Bispo